sábado, 10 de janeiro de 2009

CRIANÇAS ESCRAVAS DO GANA

  • Infância Traficada» é um especial de informação que dá voz aos meninos escravos do século XXI . “No Gana, há crianças que são vendidas pelos próprios pais por menos de 30 euros. Traficadas aos 3 ou 4 anos, estas crianças trabalham 14 horas por dia, sete dias por semana no Lago Volta, o maior lago artificial do mundo Abandonadas por aqueles que as deveriam proteger, estas crianças são mantidas em cativeiro pelos homens que as compraram e são exploradas, maltratadas e vivem em ilhas isoladas de onde não conseguem fugir. Algumas morrem afogadas, muitas não sabem o nome, a maioria nem sequer a idade. Aterrorizadas, desenraizadas e sem memória, estas crianças ficam prisioneiras da sua própria história.”
Depois da reportagem da jornalista Alexandra Borges, na TVI, e depois do livro "Filhos do Coração", chegou o disco que é mais uma iniciativa para angariar fundos que permitam a libertação de crianças que são forçadas a trabalhar no Lago Volta, no Gana, depois de vendidas pelos próprios pais aos pescadores locais.O disco, que saiu no dia 17 de Dezembro, apoia a causa destas crianças escravas que conta com o apoio institucional da Fundação Luís Figo. O disco é uma colectãnea de músicas de alguns dos maiores artistas portugueses, encabeçadas pelo hino "Filhos do Coraçã".Ao todo o CD encerra 11 temas cantados, entre outros, por Luís Represas, Xutos e Pontapés, Tiago Bettencourt e José Cid.Na compra do disco estão a ajudar as crianças do Gana e esta também é uma maneira de se fazerem à vida.
  • NÃO FIQUE INDIFERENTE A ESTA CAUSA. COMPRE O CD.

2 comentários:

Ana Filipa disse...

O meu nome e Ana Filipa e tenho 25 anos. fiquei sensibilizada com a reportagem que so tive oportunidade de ver hoje na tvi.
Gostaria de saber s vai existir mais alguma campanha,s nao,questiono como poderei dar o meu contributo para ajudar as crianças do Gana. Obrigado.

Unknown disse...

Olá meu nome é Anny Kethullyn tenho apenas 9 Anos mas estou muito comovida pelo o que estou lendo espero que vcs conssigam tirar tds as crianças desses homens mals não gostei disso e aqui no Brasil tinha muitos escravos muito Obrigada