quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Eu Tenho um Sonho

Martin Luther King (1929-1968), pastor norte-americano, Prémio Nobel, um dos principais líderes do movimento americano pelos direitos civis e defensor da resistência não violenta contra a opressão racial. Foi escolhido líder do movimento a favor dos direitos civis das minorias após organizar o famoso boicote ao transporte público em Montgomery (Alabama), em 1955.
Lutou por um tratamento igualitário e contribuiu para a melhoria da situação da comunidade negra, através de protestos pacíficos e discursos enérgicos sobre a necessidade do fim da desigualdade racial. Em 1963, dirigiu uma marcha pacífica do movimento a Washington até o Lincoln Memorial, onde pronunciou o seu discurso mais famoso: "Eu Tenho um Sonho"...
Sabia que o Dia de Martin Luther King (conhecido como Martin Luther King Day nos Estados Unidos) é um feriado nacional em homenagem a Martin Luther King? Foi estabelecido em 1986, sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King. É um dos três feriados nacionais dos Estados Unidos em comemoração a uma pessoa.
Conheça a vida de Martin Luther King visitando os sites:

Sem comentários: